domingo, 7 de junho de 2015

Controle suas Finanças!



Antes de tentar procurar soluções ou idéias inovadoras para melhorar sua condição financeira é necessário saber ou escolher qual o objetivo que se espera alcançar:

  • Comprar um bem?
  • Fazer uma viagem?
  • Melhorar suas condições de aposentadoria?

Em alguns casos não corresponde a nenhuma das alternativas e somente após chegar a uma situação insustentável resolvemos traçar um único e simples objetivo: sair do vermelho, pois depois de algum tempo de descontrole total sobre os gastos percebe-se que não consegue sair da situação em que se encontra.

Entrar no cheque especial e não conseguir liquidar, estar pagando o mínimo do cartão de crédito e a dívida somente aumenta ou não pagar a prestação do carro ou da casa e está desesperado com a possibilidade do banco tomar o bem, essas são situações comuns de pessoas que procuram um auxilio, uma ajuda para tentar melhorar sua condição financeira.

Se você esta em dificuldades o principal é economizar. Claro, se estou devendo tenho que economizar para pagar as dividas. Porém é preciso ir alem de economizar e diminuir as despesas que tenham grande peso no seu orçamento. Pode não ser possível passar vários meses economizando em pequenas coisas para pagar as despesas mensais fixas. É preciso trocar de casa para um aluguel mais barato, vender o carro e comprar um mais barato ou passar a trabalhar de transporte público, esses itens, transporte e habitação representam os maiores gastos no orçamento das famílias.

Assim veja quais itens mais afetam seu orçamento e não tenha medo de cortar mesmo e não somente economizar. Fazendo isso você vai se dar uma folga, terá diminuído seu padrão de vida, porém pode realmente resolver o problema e futuramente começar a pensar em economizar para voltar o que era antes. Melhor tomar esse decisão você mesmo do que chegar ao ponto das suas dividas tomarem a decisão por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário